24 de dezembro de 2005

Natal, natal.. tanto natal!

Está cada vez pior. O natal está, sem dúvidas, cada vez pior. Terrivelmente falso, comercial e sem significado. Tanta gente insiste em gastar mais dinheiro do que o que tem, só para entrar no chamado espírito natalício, e comprar presentes a torto e a direito, esperando, claro, algo em troca. Olha.. odeio! Odeio ter que comprar presentes só porque é natal. Odeio ter que passar horas enfiada na baralhação que é o Almada Forum nesta altura. Odeio andar, andar e não encontrar algo a que possa chamar útil. Não suporto a ideia de comprar uma qualquer bugiganga (coisas inúteis, diga-se), só porque é bonito oferecer qualquer coisinha. Ai.. Até parece que só posso comprar um leitor de mp3 no natal. Até parece que só posso comprar um par de calças novas no natal. Bem podia eu andar toda rota o ano inteiro... Sim, eu sei que todos gostam de desembrulhar presentes e de, à sucapa, ir espreitando os presentes que vão chegando à árvore. Eu também gosto. Mas é falso. É algo, digamos que... forçado. Compro, porque tenho que comprar. Recebo, porque tenho que receber. Não é espontâneo. Gosto do espontâneo. Gosto de, calmamente, passear pelas ruas, ver as montras, reparar em algo, dizer: 'Olha, tem mesmo a tua cara!', entrar, comprar e oferecer. Gosto disso. Não gosto do natal.

Mãe, o que queres para o natal?
Um beijinho, filha. Um beijinho está bom. Muito bom.
(...)

Isto sim, é bonito! Um beijinho!



Um beijinho, então!

(...)


Ah.. e bom.. ahm.. natal, isso.




3 comentários:

Marta disse...

Não digas nunca que não gostas do Natal. O Natal é a época do convívio e da alegria! Eu gosto do convívio, da alegría, do frio, do espírito natalício. Diz antes que não gostas do culto do Natal, mas do Natal nunca digas que não gostas. Cada vez acredito mais em quem me diz que o Natal é todos os dias, pelo menos nos dias em que estou contente (é Natal sempre que estou contigo...). Não digas que não gostas do Natal, isso é mentir e mentir é feio.

Super Mulher

P.S.:Este ano a minha prenda para ti vai ser coisa nenhuma. A minha prenda para ti vai antes ser gostar tanto de ti que até o Sol sente ciúmes...

Anónimo disse...

O Natal já passou e ainda nem me parece que o natal está a chegar...=|

Anónimo disse...

Excellent, love it! Phentermine free overnight shipping http://www.fantasy-football-0.info order vicodin online Valium for flying Multiple printers 24 answering hour service statewide dance competition and minnesota water filters