10 de fevereiro de 2007

E ri-me.

Subi as escadas lentamente, assim com os dois pés a tocarem cada degrau, como fazem as crianças pequenas. Eram muitas, mas eu subi-as todinhas, sem tocar uma vez que fosse no corrimão. Sim, fiquei demasiado feliz, porque os corrimões são os meus melhores amigos, quando se trata de subir escadas. O céu estava azul, daquele azul clarinho que eu tanto gosto, e o sol brilhava como nunca.

Cheguei finalmente ao cimo das escadas, um grande manto verde se estendia diante mim. Que fiz? Deitei-me, rebolei-me, esperneei-me, dei cambalhotas. E ri-me. Ri-me às gargalhadas bem fortes. E ri-me ainda mais do meu próprio rir. Rir faz tão bem, sabes? E ali fui feliz. Ali, onde o verde da relva, o amarelo do sol, e o azul do céu se juntaram a todas as minhas cores. Sim, porque eu, às vezes, sou um arco-íris.


Fico por aqui, se não vem a chuva, e é uma chatice. E que me perdoem os meninos e as meninas da chuva, mas eu não consigo gostar nem um bocadinho dela.



Hoje não me apetece um final triste.

4 comentários:

Pedro Custódio disse...

A Ana postou ! A Ana postou !

Pronto chega.
Às vezes és um arco-iris ? Onde posso encontrar o teu fim ? Sabes, sempre ouvi dizer que no fim do arco iris existe um pote cheio de moedas d'ouro. Quero-as, como quero a felicidade e o amor. Ai quero coisas boas e bonitas para colorir os meus dias feios e cinzentos. Quero mais razoes para sorrir. Razoes para poder ser simpatico para toda a gente. Razoes para gostar. Para poder ir e gostar. Razoes para viver.

* gosto de si, incrivelmente, gosto de si !

Marta disse...

Finalmente! Assim está bem, histórias sem depressões. E que o manto verde e o céu azul nunca acabem, porque tu mereces, porque tu conseguiste (e consegues!) tudo isso. E porque tu és muito mais que roupa preta, musicas depressivas e lábios virados para baixo em de ser para cima.

"Gosto de ti mais longe que o Japão. Sushi baby, amo-te mais, mais, mais, mais, mais...)

Stranger disse...

E Riste-te ! E às vezes és o arco-íris. Wrong. Sempre Ana. Até quando quero chatear-me contigo o aperto cá dentro é tão grande, a necessidade das tuas cores, do teu riso ultrapassa o racional. És tão bonita. Tu estás tanto em mim e eu estou tanto em Ti.(a risca azul ?)

Amo-te Ana * (e não coitadinha da chuva, ela até me disse para não ser como os outros.

Dani disse...

Compartilho contigo esse teu gosto de rir!
Rir faz-nos ser pessoas mais bonitas!
Lindo post*