1 de outubro de 2006

Dois em um.

Na passada Sexta fui até ao Maria Matos para, por momentos, sair da minha frágil realidade e navegar pela história fantástica que nos traz a peça 'The Pillowman', ( e também para matar saudades dele, obviamente.. ).
Com representações fantásticas, cenários brutais, e histórias que nos fazem vacilar entre o certo e o errado, o riso e o choro, a inocência e a maldade, 'The Pillowman' é uma peça que certamente não vai desiludir ninguém.
Com interpretação de Albano Jerónimo, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz e Marco D'Almeida e encenação de Tiago Guedes, 'The Pillowman' estará em cena até 15 de Outubro, e é com toda a certeza algo absolutamente imperdível.

Ver fotos e ler críticas aqui.

Depois, num ambiente menos formal, com entrada gratuíta, aproveitei e assisti também ao monólogo de Gonçalo Wanddigton intitulado 'Comida'. Belo jogo de palavras, a que não pude assistir com a atenção merecida, por culpa dos meus olhos, que teimavam em fechar-se.


'Era uma vez um porquinho verde florescente que era feliz por ser um bocadinho diferente...'
'O único dever de um contador de histórias é contar uma história.'





Ouvindo: Muse- Starlight


4 comentários:

Anónimo disse...

Muito, muito, muito, muito bom !


"A ultima parte da experiência dos seus pais tinha terminado."

Anónimo disse...

"Tou mãe? Olá!" "Olá filho!" "Está tudo bem?" "Está filho.Tudo bem." "Olha mãe hoje não posso ir aí jantar, tenho que ir trabalhar" "Está bem filho, depois vens quando puderes." ... "Tou mãe?" "Sim filho?" "Então, está tudo bem?" "Está filho, tenho andado um bocadinho cansada, mas está tudo bem." ... "Tou mãe?" "Filho, olá." "Como é que estás?" "Estou bem filho. Olha, tenho uma coisa para te dizer. Tenho cancro. Mas está tudo bem filho." ... "Estou mãe? Tudo bem?" "Sim filho.Olha, fui parar ao hospital no outro dia, e provavelmente vou ter que ficar enternada. Mas está tudo bem filho." ... "Estou mãe? Mãe?" .......... A boca mudou ...........

(Grande Gonçalo!)

Marta

Marta disse...

Olha, olha, o João Pedro Vaz é da minha turma!

Marta

Ensaio disse...

Grande sequência de espectáculos.
Uma peça de teatro perfeita.
Um monólogo muito interessante.