2 de outubro de 2005

O grande encontro

Na manhã do próximo dia 3 de Outubro, amanhã, a Lua vai ter um encontro com o Sol. Sorte daqueles que estão nas regiões do Minho, Trás-os-Montes ou Alto Douro, já que se na manhã desse dia usufruírem de um céu limpo ou pouco nublado, poderão testemunhar o tão esperado encontro, que, no entanto, não chegará a ocultar o Sol completamente. No máximo do encontro, ver-se-á um anel luminoso a rodear o disco negro da Lua, e portanto a designação de "eclipse anular". Os observadores do resto do país ( ainda mal que sou um deles!), não terão tanta sorte, já que só irão ter direito a um encontro parcial! É injusto!, é muito injusto! Pode ser que viaje até ao Minho, e assim aproveito para conhecer uma das regiões mais bonitas de Potugal e que mais curiosidade tenho de visitar! Dois em um!, não é nada, nada mau! Em Lisboa, o encontro terá início por volta das 8:38, tendo o pico do encontro hora marcada para as 9:53 e com o final previsto para as 11:17. Uhm.. um encontro de 2 horas e 35 minutos dá para fazer muita coisa! ;) Boa sorte Sol! Boa sorte Lua! Que tudo corra maravilhosamente bem! Ah..um pormenor: para todos os que estejam a pensar assistir ao encontro do século, a direcção-geral da saúde recomenda o uso de óculos especiais. Estes serão destribuidos gratuitamente por alguns jornais nacionais e centros de saúde! Em primeiro lugar a protecção!! =P

O Sol e a Lua
Combinaram um dia um encontro
Porque se dizia
Completavam-se um ao outro
O Sol, teimoso como sempre
Nasceu resplandescente
Desposto a conquistar
Pensado que em qualquer rua
Estaria a Lua para o abraçar

Mas a Lua não apareceu
E no canto do céu
O Sol se meteu.
Sozinho, triste e distante
Foi cantando esta canção:

Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!
Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!

Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!
Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas...

O Sol e a Lua
Combinaram um dia um encontro
Porque se dizia
Completavam-se um ao outro
O Sol, teimoso como sempre
Nasceu resplandescente
Desposto a conquistar
Pensado que em qualquer rua
Estaria a Lua para o abraçar

Mas a Lua não apareceu
E no canto do céu
O Sol se meteu.
Sozinho, triste e distante
Foi cantando esta canção:

Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!
Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!

Mas há quem diga
Que afinal
Eles tiveram um encontro
Muito especial
É certo que foi
Foram num ápice
E a este momento chamam-lhe eclipse

Eclipse da Lua
Eclipse do Sol
Foi na minha rua
O encontro do amor

Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!
Lua!
Não me ligas nenhuma!
Oh Lua!
Não me ligas nenhuma!
(Mercado Negro- 'Oh lua')

'Se descobrires o segredo que existe entre o Sol e a Lua, sabes o que acontece?'
(Lúcia e o sexo)




9 comentários:

Anónimo disse...

Mal comecei a ler o post pensei no “oh lua” dos mercado negro, mas como tiveste-te a mesma ideia tive de optar por esta.

"All that you touch
All that you see
All that you taste
All you feel.
All that you love
All that you hate
All you distrust
All you save.
All that you give
All that you deal
All that you buy,
beg, borrow or steal.
All you create
All you destroy
All that you do
All that you say.
All that you eat
And everyone you meet
All that you slight
And everyone you fight.
All that is now
All that is gone
All that's to come
and everything under the sun is in tune
but the sun is eclipsed by the moon." (Pink floyd - Eclipse)

Não quero perder este momento, mas não tenho os oculos. =X Faz mal se vir sem oculos..=/??

"There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark."

Pedro

Anónimo disse...

ECLIPSE


A lua desliza
sob as sombras
do sol
que não há:
luz de escuros
véu para o olhar
que não vê
senão
a cor lilás
da noite
que reluz
num verso
de Éluard.

Maria Esther Maciel

Marta disse...

Já que toda a gente está a postar músicas, cá vai:

"AINDA ME LEMBRO DE CANTAR CONTIGO À VOLTA DO PILAR NO RECREIO DO INFANTÁRIO O TEMA DA NOVELA DA REPA CERTINHA QUE NEGRA COBRIA TEUS OLHOS BRILHANTES POR ELES OS ... VIA..." A Lua canta esta música... Eh! Eh!

Super Mulher

Anónimo disse...

Pois é foi um momento uniko, e k agora so daki a uns aninhos...tal como tu ja dixete no post, a musika dix tudo..."oh lua n me ligas nehuma" Pois é n é la mto agradavel,tentar ver alguma coisinha sem os oculos...Eu fix ixo mas,sei k ixo fax mto mali, mas dps emprestaram-me os oculinhos...E tb pude ver na escolinha pelo aparelho k estava la...Foi simplesmente uniko...incrivel...espectacular...Ecmo tu dixes exas pexoas la de xima é k tem mta sorte...Agr esperemos poder voltar a ver, outa vex um momento uniko, mas daki a alguns aninhos... Pode ser k eu e tu estejamos la em xima...Bejos

Anónimo disse...

Oh Lua, não me ligas nenhuma... e quando ligas...

Pedro

Inês disse...

e o encontro correu mto bem =) o teu blog tb e mto giro e aquele van gogh ali em cima =x
bjs

Ana disse...

Obrigada! Van Gogh rulla (sim, rulla mesmo!)***

Anónimo disse...

Very nice site! porsche Two seated lamborghini cum in her mouth http://www.ultram-sale.info/viox-2c-celebrex-2crecall.html Thick medical contact lens 27 inch analog tvs Ultram and drinking Bill blass womens capri pants Asthma blood gases Cruise europe travel minivan phil edmonston Ambien com order anbien leadership training sandhurst military academy how do i speed up my computer

Anónimo disse...

Excellent, love it! http://www.cz-engagement-rings.info/Arearugs.html swimsuit blowjob Bankcard numbers natural imitrex Online pharmacies vardenafil hydrochloride Auto parts for ford superduty discount luxury cruises Role models for teens Venlafaxine hcl Wax car protection Omobile tire ratings Nude photo pamela lee anderson Cow girl lesbo Femdom restraint http://www.babe-sex-pic.info/model-railroad-shops-in-las-vegas.html Penis bouquet picture mexican butalbital online Ass smack legs wide eveything gonan be alright pressure washers