11 de outubro de 2005

Gato?

'Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.'
(Fernando Pessoa- Gato que brinca)

Invejo toda a despreocupação e felicidade do gato, que se limita a ser ele próprio, sentindo e expressando o que lhe vai na alma. É autêntico e genuíno! Tantas vezes temos medo de ser assim..Tantas vezes não conseguimos ser assim.. Porquê?, digam-me.. PORQUÊ??
Prometam-me: vamos todos tentar ser como o gato que brinca na rua.. Sim?


9 comentários:

Anónimo disse...

Ora bolas!!! Já meteste o poema... LOL E agr cm comento??!!
Epá o pessoal bem tenta mas isto de ser genuíno é mta complicado...
Vê lá se alguma vez foste comentar o meu blog novo... LOL
Tou na brinca
Um sorriso =D e uns bjinhos

Anónimo disse...

Pois, e que hei de dizer? Nada, apenas limito-me a ficar calado. *

Anónimo disse...

Pois, e que hei de dizer? Nada, apenas limito-me a ficar calado. *

Marta disse...

Eu gostava era de poder voar... não ligues, às vezes estas crizes emocionais aparecem. Estúpidas! Estúpidas! ESTÚPIDAS! "De Lisboa vou fugir vou p'ró Sol da Caparica", é a música que eu tou a ouvir agora, achei que ficava bonito aqui para sair um bocado do contexto. OK só estou a dizer esterco. Fui.

Super Mulher

Marta disse...

Oh, Meu Deus!Crises com um "z", isto está mesmo mal hoje...

Super (Burra) Mulher

Anónimo disse...

..lolol.. so um acrescento ao k dix...
se o tivessemos a faxer.. ñ era ser genuino.
por isso contenta-t k o facto de nos tentar-mos ser cd dia melhores, sem forçar barreiras, sem metas deixa-nos ser apenas nos. mesmo k ñ sejams, um gato genuino k brinka na rua.. sentindo so k sente-> eu adr esta part.. a sinceridade do fp comeve-m!
****************xaxaaaaaaaaaaaaau bixaaa*********************

Ana disse...

Fernando Pessoa rulla muito, muito! **

Anónimo disse...

Epah o homem tinha cá um dom pa xcrever...sim senhor..tnh ficado com cara de parva ao ver cmo as palavras por ele escolhidas se dão bem ao lado umas das outras..cmo conseguem transmitir sentimentos..é realmente incrivel..
Bom e qnt ao gato..k animal espantoso..k personalidade invejavel..eu sou um pco suspeita pa falar de gatos pk os amo mas digo na mesma..os gatos são independentes..não interessa se és tu k lhe dá comida e abrigo se algum dia lhe fizeres mal ele não vai ficar a pensar na tua bondade anterior..age de acordo com o k sente na altura..ninguém lhe "passa a perna"..é demasiado inteligente pa se deixar retrair plo k os otros axam..

Epah LOL...só digo baboseira hj..enfim eu amo os gatos e curto bue dos poemas do Fernando Pessoa..

fica bem anitah ;)
bijux*****

Belinha disse...

Encontras duas amigas em "Tica & Teca". Nhauuuuuuuuu...