21 de julho de 2006

Deixem-nos!

Os meus olhos só pensam em fechar-se.
Só estão bem fechados, vendo o que querem ver, não o que os obrigam a ver.
Imaginam tudo à maneira deles.
E assim sobrevivem.
E assim sorriem.
E assim choram de tantas gargalhadas.
E assim choram até que a gota sobrante se esgote.
E depois têm sede.
E são obrigados a abrirem-se, para se saciarem.
Só desta forma vão poder chorar de tantas gargalhadas novamente.
Malditos olhos, que não são capazes de se saciarem daquilo que querem ver.
Maldito mundo que os impede de imprescindirem do que os obriga a ver.
Oh. Malditos.
Deixem os meus olhos!
Deixem-nos!
Deixem-nos ver o que querem.




Ouvindo: The smashing pumpkins- Disarm.


3 comentários:

Marta disse...

Se há coisa que aprendo na vida, é que podemos sempre ver o que queremos, mas, inevitavelmente, vemos também o que não queremos. Eu sei, é dificil, é injusto. Queremos conseguir ver e ver mais e ver mais além, mas não nos deixam, e de repente, o que víamos, que era bonito e tão bonito, passa a ser o horrível dos horriveis e queremos fechar os olhos mas eles estão abertos e subitamente as lágrimas começam a descer, umas atrás das outras; e o nosso cérebro diz "Fecha os olhos, fecha os olhos..." mas nós não o ouvimos (os olhos não ouvem o cérebro) e as lágrimas começam a abundar cada vez mais o nosso rosto.Eu sei, eu sei muito bem. E também não queria saber.E depois quando rimos muito porque gostamos de ver o que vemos, surgem as lágrimas novamente para nos atrapalhar e nós lutamos rindo ainda mais e elas escorrem ainda mais. Bah!Sabes o que é que eu quería? Quería ser seca por dentro para não ter que chorar, nem de rir, nem de não rir. Odeio lágrimas! Adoro tu!

Daniel C. disse...

Brilhante!

Fez-me recordar aquilo que um dia li, num livro de que já esqueci o título.

Mas porquê ter 2 olhos? Se um deles servir para ver o real deixem que pelo menos um deles saiba sonhá-lo...

E se o mundo não chega para o teu sonho, se os teus olhos não conseguem ver para além daquilo que é real e magoa, sabe que o mundo nunca vai fazer sentido... não sem que antes passe por ti e se transforme naquilo que tu pensas-te para ele...sonhar é bom!
Quem me dera ver o mundo como o sonho, ou sonhar que o meu papel nele é tal e qual eu imagino...quantas vezes quis fechar os olhos e não ver, tantas quantas quis abrir os olhos por demais para fazer do real um sonho. No final estes olhos são o muro entre dois mundos...e eu sem saber onde quero ou vou ficar.

Grande Blog!
DC,j

Anónimo disse...

Oh Deus! Como te compreendo!!